Em sessão solene que reuniu autoridades e lideranças, o presidente nacional do PSD recebeu a Medalha Thomé de Souza, a maior honraria concedida pela Casa

Gilberto Kassab: honraria concedida pela Câmara Municipal fortalece ainda mais sua relação com o povo baiano

 

Edição Scriptum com jornal A Tarde, de Salvador

 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu na segunda-feira (25) a Medalha Thomé de Souza, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador. A homenagem foi proposta pelo vereador Edvaldo Brito, também filiado ao partido. A sessão solene de outorga da medalha contou com os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, integrantes da bancada do PSD no Senado, com o líder do partido Câmara dos Deputados, Antonio Brito, filho de Edvaldo, além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, de deputados estaduais e federais, vereadores e secretários municipais.

Em seu discurso na tribuna do plenário Cosme de Farias, Kassab destacou sua relação com a Bahia. “É com imensa alegria e muita emoção que recebo essa homenagem. Agradeço ao vereador Edvaldo Brito e ao presidente da Câmara, Carlos Muniz. Eu tenho uma história com a Bahia, que sempre esteve muito presente na minha vida pública. Em 1982, quando ainda estudava Engenharia na Escola Politécnica e fui convidado para integrar o Conselho de Jovens Empreendedores do Estado de São Paulo, a primeira viagem que fiz a outro Estado foi para a Bahia. Me marcou muito”, relembrou Kassab, que é secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente nacional do PSD, a honraria concedida pela Câmara Municipal fortalece ainda mais sua relação com o povo baiano. “Eu sempre me senti e me considerei, devido a minha história e a essas minhas relações de presença aqui, um cidadão de Salvador, da Bahia. É evidente que essa homenagem me faz muito bem porque ela é um fator adicional para consolidar essas relações.”

O PSD foi a legenda que mais elegeu prefeitos no País e na Bahia nas eleições de 2024. A partir do próximo ano, 115 das 417 cidades baianas estarão sob o comando de prefeitos filiados ao partido. O número é equivalente a cerca de 27% dos municípios do Estado. Em todo o País, o PSD venceu a disputa eleitoral em 891 cidades.