É o primeiro título que ele recebe na condição de ministro. O deputado federal Walter Ihoshi também foi homenageado.
IMG_20151023_193836

Kassab disse que se sente reconhecido e, a partir de agora, “emocionalmente” ligado a Cândido Mota.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é o mais novo cidadão de Cândido Mota, município da região Sudoeste do Estado de São Paulo. Ele recebeu o título na noite desta sexta-feira (23​), em solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade. “Eu tenho vários títulos de cidadão, mas este tem um gostinho especial por uma razão: é o primeiro que recebo como ministro e por isso vai ocupar um lugar bastante especial na parede”. O deputado federal Walter Ihoshi, do PSD de São Paulo, também recebeu o título de cidadão cândido-motense.

A homenagem a Kassab foi proposta pelo vereador Luiz Carlos Nicodemos Guedes. “Ele é paulistano de nascimento, mas de longa data é considerado amigo de Cândido Mota, um homem que nunca mediu esforços para melhorar a nossa cidade”, disse Guedes. O vereador disse ​que Kassab é um político experiente, que “coloca amor, carinho e dedicação” em tudo o que faz e destacou duas das características que, segundo ele, são muito importantes no ministro: profissionalismo e humildade.

Kassab lembrou que o primeiro cargo público que ocupou foi de vereador. “Por isso eu sei o que significa para uma Câmara Municipal conceder a alguém o título de cidadão”, disse. O ministro disse que se sente reconhecido e, a partir de agora, “emocionalmente” ligado a Cândido Mota. “Porque politicamente já sou há muito tempo”, disse.