Para garantir mais segurança à população de Leme, cidade de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), tem promovido uma série de investimentos na Guarda Civil Municipal. Somente em 2018, a Prefeitura já investiu R$ 470 mil na compra de equipamentos e de quatro veículos para a corporação.
“São aquisições que fortalecem a Guarda Civil, valorizando a corporação e oferecendo maior poder de segurança aos cidadãos, que terão viaturas e equipamentos novos no combate à criminalidade”, destacou o secretário municipal de Segurança, o coronel João Arrais Serodio Neto.
A administração também investiu em curso de capacitação para os guardas e adquiriu 47 coletes balísticos, 5.300 munições, 56 sprays de gás de pimenta, para uso preventivo em distúrbios civis e acessórios para a limpeza de armas de fogo. “Em breve teremos concurso público para diversas áreas e que contemplará a contratação de guardas civis, ampliando o efetivo e contribuindo para a melhoria da segurança pública em Leme”, garantiu o prefeito Wagão.