Redação Scriptum com Prefeitura de Lençóis Paulista
Em Lençóis Paulista, município de 66 mil habitantes da região Centro-Oeste de São Paulo, o prefeito Anderson Prado (PSD) inaugurou o Centro Educacional de Ensino Integral Orígenes Lessa (CEEIOL). A cerimônia que marcou a entrega oficial da unidade de ensino, em funcionamento desde fevereiro, foi realizada na sexta-feira (3). A unidade foi implantada no prédio da antiga Faculdade Orígenes Lessa (Facol) e atende cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental 2, que vai do 6º ao 9º ano.
O prédio da antiga Facol passou por completa remodelação, com adequação da estrutura física, além da compra de novos mobiliários e equipamentos. A prefeitura já destinou R$ 13 milhões para investimentos na unidade de ensino. “Queria me dirigir aos alunos e alunas do Centro Educacional de Ensino Integral. Vocês não têm ideia da batalha que foi para que este projeto acontecesse. Talvez não tenham a percepção da força, dos investimentos, da coragem e da ousadia necessários. Nós tivemos a coragem de aplicar os recursos públicos no futuro das crianças e jovens de Lençóis Paulista. Nós transformamos a antiga Facol no futuro de Lençóis Paulista”, destacou Anderson Prado.
O prefeito elogiou o trabalho realizado pelos funcionários públicos que atuam na área da educação e pediu que os alunos se dedicassem ao processo de aprendizagem. “O importante é que vocês têm um lugar digno para estudar, uma escola para chamar de sua e um futuro para abraçar. É isso que o CEEIOL entrega a vocês, o futuro. Espero que o futuro seja generoso com vocês. E, para isso, vocês precisam se dedicar e entender que os professores são instrumentos de transformação. Dediquem-se à escola, aos estudos, aos amigos e à família.”
O secretário municipal de Educação, Railson Rodrigues, ressaltou a importância da obra para a cidade. “Hoje é um ato simbólico, de celebração de um projeto que já começou. Essa escola recebeu muitos recursos nos últimos meses para abrigar o projeto de ensino integral, e continuará a receber investimentos, mas nunca vai estar ‘pronta’. A escola é feita de pessoas e por isso está em constante evolução. A inauguração dessa escola está sendo formalizada hoje graças ao prefeito Prado.”