Em vídeo, lideranças falam sobre o processo de fortalecimento da legenda em todo o País e de suas propostas para o desenvolvimento econômico e social

Idealizado por Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos, o Partido Social Democrático (PSD) comemorou, no último domingo (27) de setembro, o quarto aniversário da concessão, pela Justiça Eleitoral, de seu registro como partido político. Com o número 55, o PSD surpreendeu pela rapidez com que se tornou um dos maiores partidos do Brasil. Já em setembro de 2011, quando foi oficializado, o PSD tinha seu rumo delineado: seria um partido de centro, moderno, livre de dogmas e ideologias superados, atento ao que realmente traz desenvolvimento econômico e social.

A legenda nasceu como a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados e se consolidou, nesses quatro anos, no cenário político brasileiro, com representantes espalhados pelos quatro cantos do país e atuação marcante para o avanço da democracia brasileira.

O partido ganhou força e atraiu políticos de notoriedade nacional pela luta em prol da livre iniciativa, do empreendedorismo e dos interesses sociais. Nas primeiras eleições municipais, em 2012, o resultado foi marcante: 497 prefeitos e mais de 4,6 mil vereadores eleitos. O pleito também garantiu outro feito histórico para o partido, que conseguiu eleger o maior percentual de seus candidatos (45,3%).

Primeiro líder de bancada, o presidente nacional da sigla, Guilherme Campos, ressaltou o protagonismo da legenda. “Somos o resultado de muitas lutas e de grandes conquistas. Tive a honra de comandar a bancada mais bem avaliada no mandato passado, caminho que se repete agora novamente. O PSD veio para durar muito e representar todos aqueles que acreditam em um Brasil maior, mais justo e voltado para que o cidadão possa ser cada vez mais respeitado”, afirma Campos

Para ele, uma das principais forças da legenda é a união de seus membros. “O sentimento de partido, de unidade, nos fortalece. Tenho certeza de que continuaremos a crescer nas próximas eleições, ampliando nossa capilaridade em todos os Estados da federação com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores comprometidos com as necessidades e vontades da nação brasileira”, concluiu.