Utilizando tecnologia para agir mais efetivamente, Prefeitura informa população, por meio de lembretes enviados via telefone e dispositivos móveis, sobre mutirões de combate ao Aedes aegypti

O prefeito Mário Botion: “A campanha já está acontecendo na cidade e será permanente.”

 

 

O prefeito de Limeira (SP), Mário Botion (PSD), apresentou as novas ações e ferramentas para intensificar o trabalho de prevenção e combate à dengue. Entre as medidas de prevenção estão as ferramentas de geomarketing (técnica de marketing que utiliza mapas e análise de dados como componente no processo de tomada de decisões), que colaboraram para que a população seja informada, por exemplo, sobre a realização de mutirões de combate à dengue por meio de lembretes enviados via telefone e dispositivos móveis.

As ações também são divulgadas aos 300 mil habitantes do município paulista pelas redes sociais, nos canais oficiais da prefeitura, nas campanhas publicitárias para mídia impressa, rádio e TV, e em panfletos, cartazes, faixas, carnês da prefeitura, entre outros materiais. “É importante destacar que a campanha já está acontecendo na cidade e será permanente. Também temos intensificado os serviços de limpeza nos bairros com foco no combate à dengue”, explica Botion.

Os mutirões devem continuar até 30 de abril, sempre aos sábados (exceto feriados). Durante a ação as equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Operação Só Cacareco vistoriam os imóveis, orientam e mobilizam a população sobre a eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.