
Prefeito Botion (de máscara), apresenta a carta de candidatura ao presidente da Aces Portugal, Nuno Santos
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira
Administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, oficializou a candidatura ao prêmio Cidade Sul-Americana do Desporto 2023. A premiação é concedida pela Aces Europa, organização internacional reconhecida pelo Parlamento Europeu e pela Unesco. A carta de candidatura foi entregue por Botion ao presidente da Aces Portugal, Nuno Santos, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23) no anfiteatro das Organizações Einstein de Ensino.
Em novembro, Limeira receberá uma comissão de consultores da Aces Europa para avaliar o desempenho da cidade, tanto no setor esportivo como em áreas como educação, saúde e assistência social. Para receber o título, o município precisará cumprir um conjunto de metas reunidas no Caderno de Encargos. “Tenho certeza de que Limeira será contemplada, pois trabalho e empenho não vão faltar. Temos ações suficientes para que a nossa cidade seja a próxima Cidade Sul-Americana do Desporto”, destacou o prefeito.
O presidente da Aces Portugal também falou sobre as impressões a respeito da candidatura de Limeira. “Fui muito bem recebido nesta primeira visita”, disse. Nuno Santos comentou, ainda, que notou a “vontade das pessoas” com quem conversou em conquistar esse reconhecimento. “Penso que será uma candidatura bem-sucedida”, avaliou o dirigente.
Entre as autoridades que participaram da cerimônia de lançamento estavam a primeira-dama de Limeira, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o representante da Aces América do Sul, João Evangelista Macário.