Município conquista a terceira posição no Estado de São Paulo em estudo realizado pela empresa de consultoria Teleco. No levantamento nacional, ocupa o 9º lugar

O prefeito Mário Botion

Redação Scriptum

Administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, conquistou a terceira posição entre as gestões paulistas no Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes 2021, divulgado pela empresa de consultoria Teleco. No levantamento nacional, Limeira subiu seis posições em relação ao ano passado, saltando do 15º para o 9º lugar. A íntegra do estudo pode ser conferida aqui. “Esse resultado é fruto dos investimentos que estamos fazendo na área de tecnologia ao longo da nossa gestão”, afirma o prefeito.

O estudo analisou a oferta de serviços tecnológicos nos 100 mais populosos municípios brasileiros. Na área da mobilidade urbana, Limeira destacou-se pela qualidade de aplicativos que permitem ao cidadão pagar a tarifa pelo uso de vagas da Zona Azul, além de acompanhar, em tempo real, os percursos dos ônibus do transporte coletivo.

No setor de transportes, a cidade, que tem cerca de 310 mil habitantes, conta com mecanismos como semáforos inteligentes e câmeras de monitoramento conectadas à central de operações, conhecida como Muralha Digital. Na área educacional, a Prefeitura disponibiliza conteúdos online e permite que pais e responsáveis façam as matrículas dos alunos pela internet.

Fundada em 2002, a Teleco é presidida por Eduardo Tude, mestre em Telecomunicações e pioneiro no desenvolvimento de satélites no Brasil. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a produção de pesquisas de mercado e pareceres sobre marcos regulatórios do setor tecnológico. O Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes 2021 foi encomendado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal – Conexis Brasil Digital.