Para o prefeito Mario Botion (PSD), prêmio concedido pelo Governo do Estado comprovou a qualidade das políticas públicas implantadas no município do interior paulista

A vice-prefeita Erika Tank e o prefeito Mario Botion

O trabalho desenvolvido pela Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência rendeu à gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), o prêmio Cases Inovadores, do programa Parcerias Municipais, promovido pelo Governo do Estado. O município do interior paulista — com população estimada em 308 mil habitantes — foi o vencedor na categoria Fortalecer as Redes de Combate à Violência Sexual. Ao todo, a segunda edição do evento contou com 224 cidades e 723 cases. Confira as categorias e os vencedores aqui.

Para Botion, a premiação comprovou a qualidade das políticas públicas implementadas pela administração. “No nosso primeiro mandato, nos empenhamos em fazer avançar todos os trabalhos feitos pela rede”, destacou o prefeito, que comemorou o resultado ao lado da vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, reconhecida por sua atuação no combate à violência doméstica.

Em 2014, quando exercia o cargo de vereadora, Erika apresentou um projeto de lei para a criação da rede, que foi consolidada na gestão de Botion e vinculada ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). O nome do programa, que reúne iniciativas como o Botão do Pânico e a Patrulha Maria da Penha, presta homenagem à mãe da vice-prefeita.

Emocionada, Erika disse que o projeto foi “elevado a uma prática que poderá ser replicada em todo o Estado”. A vice também elogiou o empenho do Ceprosom, das secretarias municipais e de outros parceiros que atuam na rede, entre eles as polícias Civil e Militar.