Iniciativa da gestão do prefeito Mario Botion (PSD) vai arrecadar brinquedos para oito mil crianças do município

O prefeito Mário Botion: iniciativa conta com o apoio de empresários que atuam em diversos setores, entre eles o educacional, o tecnológico, o alimentício e o de saúde.

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, lançaram nesta sexta-feira (10), em evento realizado no Edifício Prada, a campanha Natal com Sorriso 2023. Em sua sexta edição, o projeto vai arrecadar brinquedos para oito mil crianças de 15 escolas do município do interior do Estado de São Paulo, além de dez entidades socioassistenciais e do Centro Educacional João Fischer Sobrinho. A iniciativa conta com o apoio de empresários que atuam em diversos setores, entre eles o educacional, o tecnológico, o alimentício e o de saúde. A relação de todos os apoiadores pode ser conferida aqui.

Botion cumprimentou o Fundo Social pela campanha e fez um apelo para que mais empresários apoiem o Natal com Sorriso. “Até o momento, dez escolas já foram adotadas por empresas da cidade, ainda faltam cinco unidades”, enfatizou o prefeito, que também estimulou a participação dos munícipes.

A população pode colaborar “adotando” cartinhas que já estão disponíveis no Pátio Limeira Shopping. Nas cartinhas é possível encontrar as informações básicas de cada criança, como nome e idade, para facilitar a escolha do brinquedo. Elas podem ser retiradas de segunda a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, até o dia 10 de dezembro.

A presidente do Fundo Social ressaltou que, se todas as escolas previstas forem adotadas, novas unidades poderão entrar para a campanha. “A alegria das crianças nos motiva a realizar o Natal com Sorriso, elas merecem todo nosso esforço. Agradeço às empresas que doam os brinquedos, pois muitas crianças recebem apenas esse presente de Natal”, disse Roberta Botion.

Confira abaixo a relação das dez entidades participantes do projeto e das 15 escolas beneficiadas, que foram selecionadas a partir da análise de dados do Bolsa Família:

Emeief Aracy Nogueira Guimarães

Emeief Professor Noedir Tadeu Santini