Trabalho realizado pela gestão do prefeito Mario Botion (PSD) diminuiu o tempo de espera dos pacientes para procedimentos como ressonância magnética e colonoscopia

Para agilizar o atendimento, a Prefeitura adotou medidas como contratação de procedimentos novos e o aditamento de contratos antigos.

 

Os investimentos no setor de saúde realizados pela gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), reduziram em 52% a fila por exames de alto custo na cidade de 300 mil habitantes do interior paulista. Balanço divulgado pela Prefeitura informa que, entre abril e agosto, o número de exames represados caiu de 8.012 para 3.849.

A fila para colonoscopia foi uma das que apresentaram diminuição mais expressiva, de 305 para 29 pedidos. As solicitações para exames de tomografia ocular também sofreram queda, de 235 para 63, assim como os pedidos de ressonância magnética, de 709 para 185, e os de urodinâmica (avaliação urinária), de 263 para 54. Já o número de exames represados de ultrassom, considerados de médio custo, passou de 9.036 a 1.877, uma redução de cerca de 80%.

O prefeito Mario Botion

Para agilizar o atendimento aos pacientes, a Prefeitura adotou medidas como a contratação de procedimentos novos e o aditamento de contratos antigos. “O resultado desse trabalho está beneficiando de forma significativa nossa população”, frisou o prefeito.