Medida adotada pela gestão do prefeito Mario Botion (PSD) atende a uma demanda dos moradores do bairro Cecap, que aguardaram por 40 anos pela posse definitiva de suas moradias

 

Cecap: regularização resolve um problema que aflige há 40 anos o bairro

 

A gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), regularizou a situação fundiária de 1.195 famílias do Parque Residencial Victor D’Andréa, conhecido como Cecap. A medida resolve um problema que aflige há 40 anos o bairro do município do interior paulista. Além disso, representa o primeiro passo para que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregue as escrituras das casas aos moradores.

“Todos os imóveis terão as suas documentações regularizadas, após 40 anos de espera. É assim que estamos fazendo sempre: tomando as decisões para resolver problemas e dar qualidade de vida aos nossos munícipes. Com essa iniciativa, o morador do Cecap terá, em breve, a escritura de posse em caráter definitivo”, destacou o prefeito.

A emissão da Certidão de Regularização Fundiária para o Cecap só foi possível com a lei complementar 813/2018, elaborada pela atual gestão, que também contemplou dezenas de núcleos habitacionais na zona rural de Limeira, cidade com população estimada em 308 mil habitantes.

O prefeito Mário Botion

Uma das moradoras mais antigas do bairro, Geralda Rodrigues de Santana comemorou a iniciativa da Prefeitura. “Esse documento vai comprovar que a casa é nossa. Foram muitos anos de espera, eu sonhava com isso.”

O Cecap foi criado no final da década de 1970, por meio de convênio entre a Prefeitura e a então Codespaulo (atual CDHU). Documentos da secretaria estadual de Habitação registram que os primeiros moradores mudaram-se para o local em outubro de 1980, quando foram construídas 539 moradias.

Em 1983, mais 523 casas foram entregues e, cinco anos depois, outras 133 unidades, totalizando 1.195 residências.