De acordo com o IBGE, município governado pelo prefeito Mario Botion (PSD) registrou 97,2% de alfabetização entre moradores com mais de 15 anos

O prefeito Mário Botion: “Nossa gestão colocou à disposição ferramentas e equipamentos tecnológicos que aprimoram e contribuem na busca por conhecimento”

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

Sob a gestão do prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior de São Paulo, registrou 97,2% de alfabetização entre os moradores com mais de 15 anos de idade. A informação consta no Censo 2022, divulgado pelo IBGE na sexta-feira (17). O índice é superior às taxas nacional (93%) e estadual (96,89%). Na faixa etária entre 15 e 19 anos, 99,09% dos limeirenses são alfabetizados. “Limeira é reconhecida pelo ótimo ensino. A nossa gestão colocou à disposição da rede municipal ferramentas e equipamentos tecnológicos que aprimoram e contribuem na busca por conhecimento. Esses resultados positivos são atribuídos principalmente aos profissionais dedicados e qualificados, a quem agradecemos sempre pelo empenho”, afirma o prefeito.

O resultado de Limeira também foi comemorado pelo secretário municipal de Educação, André De Francesco. Ele destacou as iniciativas da atual gestão no setor, entre elas a realização do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Acabamos de lançar nas redes sociais da prefeitura uma nova campanha para incentivar essas pessoas a começarem ou retomarem os estudos”, acrescenta Francesco.

Outra ação citada pelo secretário é o programa de busca ativa de crianças que já completaram quatro anos de idade e que, obrigatoriamente, devem frequentar a escola, segundo a lei federal 12.796. “A experiência reduziu a evasão escolar em 91% durante o período da pandemia.”