Programa realizado pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) ajuda pacientes de todas as idades, principalmente os que têm dificuldade de locomoção. Solicitações podem ser feitas pelo WhatsApp ou por aplicativo

O programa atende moradores de todas as faixas etárias.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

Em Louveira — município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) ampliou o atendimento do programa Remédio em Casa, que passou a entregar, sem qualquer custo, medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios. Antes da ampliação, o projeto só distribuía medicamentos de uso contínuo.

O programa atende moradores de todas as faixas etárias. Além de facilitar o acesso dos louveirenses aos medicamentos, a iniciativa auxilia na continuidade de tratamentos médicos, que podem ser interrompidos pela dificuldade de locomoção dos pacientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo de entrega é de até um dia útil após o pedido. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As solicitações de medicamentos também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para realizar o pedido, basta entrar em contato pelo número (19) 99465-3804 e ter em mãos o Cartão Cidadão ou RG e foto nítida do receituário médico. Quem preferir pode fazer a solicitação pelo aplicativo CC-Louveira, disponível para os sistemas iOS e Android. Na tela inicial, é preciso clicar em Solicitações, Nova Solicitação e Remédio em Casa. Posteriormente, o beneficiado deve inserir o número do Cartão Cidadão e anexar a receita médica ao pedido.

Por questões legais, remédios como antibióticos, imunossupressores e insulina não são entregues nas residências. Nesses casos, a retirada deverá ser feita nas farmácias.