Somente em 2022, a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) inaugurou cinco unidades para o atendimento de crianças de seis meses a um ano e 11 meses. Atualmente, o serviço da prefeitura atende 565 bebês nessa faixa etária

O prefeito Estanislau Steck: “Temos investido em mais vagas e também na qualidade dos serviços e do ensino”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

Em 2022, a gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), inaugurou mais cinco berçários no município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Essas unidades educacionais atendem 565 bebês de seis meses a um ano e 11 meses.

Em 2021, primeiro ano do mandato de Steck, Louveira tinha apenas um berçário próprio, com capacidade para 100 bebês. No mesmo ano, foi inaugurada a segunda unidade, que atende 115 crianças. “É muito importante que os pais possam contar com boas creches na primeira fase da vida dos seus bebês. Nós temos investido em mais vagas e também na qualidade dos serviços e do ensino”, destaca o prefeito.

As unidades contam com especialistas em cuidados básicos, que estimulam o desenvolvimento das crianças por meio de atividades educativas. “Estamos com diversos projetos para ampliar vagas e também para melhorar cada vez mais a nossa rede”, garante a secretária municipal de Educação, Luciane de Paula.