
O prefeito Estanislau Steck
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira
A gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), iniciou nesta segunda-feira (26) a entrega de absorventes íntimos para mulheres de 11 a 50 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do Programa de Combate à Pobreza Menstrual, instituído na cidade de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo pela lei municipal 2.713.
Além dos itens higiênicos, a prefeitura distribui cestas de alimentos do Prato Cheio – Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Os inscritos no programa devem comparecer à Área de Lazer do Trabalhador, ao lado da Guarda Municipal, até a próxima sexta-feira (30). A distribuição segue a ordem alfabética dos beneficiados e está sendo realizada das 8h30 às 15h30. Saiba mais sobre a programação aqui.
Os beneficiados, que devem constar nos cadastros dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, também recebem R$ 200 em créditos no Cartão Alimentação, que complementa o auxílio. A recarga é realizada no dia 20 de cada mês. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 99769-0855 ou (19) 3878-1920.
Cotia
Outro município administrado pelo PSD que tem projeto de combate à pobreza menstrual é Cotia. Na cidade de 257 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco promove o programa Sempre + Livre, que fornece absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda da rede municipal de ensino.
A iniciativa é voltada para meninas a partir de nove anos de idade, com famílias inscritas no CadÚnico e registradas com Número de Inscrição Social (NIS). A distribuição dos itens começou neste mês e já beneficiou cerca de 500 alunas.