Em levantamento feito pelas empresas Urban Systems e Necta sobre investimentos per capita na educação, gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) conquistou o segundo lugar entre os municípios das regiões de Campinas e Jundiaí

O prefeito Estanislau Steck: ranking aponta um investimento de cerca de R$ 2,8 mil per capita na cidade

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

Administrado pelo prefeito Estanislau Steck (PSD), o município de Louveira, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o segundo lugar entre as cidades das regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí em estudo divulgado na segunda-feira (4) sobre investimentos per capita no setor educacional. A informação consta no Ranking Connected Smart Cities 2023, levantamento elaborado pelas empresas Urban Systems, que atua no ramo de consultoria, e Necta, que desenvolve plataformas de negócios.

Ao todo, foram analisados 650 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. A íntegra do estudo pode ser conferida aqui. “É um resultado muito satisfatório, fruto da implementação de investimentos em políticas públicas sólidas da nossa gestão. Neste ano, fizemos o maior investimento dos últimos 10 anos em educação, com cerca de R$ 180 milhões”, afirma Steck.
O ranking aponta um investimento de cerca de R$ 2,8 mil per capita na cidade, com população estimada pelo IBGE em 51 mil habitantes. Na região, Louveira, que é um município de pequeno porte, com menos de 100 mil habitantes, fica atrás apenas de Paulínia, município de médio porte que registrou investimento per capita de R$ 3,6 mil.

No ranking geral da Educação, Louveira é a 25ª melhor cidade do Brasil. “Investimos nas contratações de professores, diretores, profissionais para educação inclusiva e compra de veículos para transporte dos alunos. Estamos com reformas estruturais em quatro escolas e manutenções e pinturas em mais sete. São muitas as ações e isso é refletido de maneira positiva nos índices avaliados”, ressalta o prefeito.

Outros destaques

Os realizadores do estudo analisaram 74 indicadores em 11 eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Governança e Energia. Louveira também se destacou em investimentos per capita realizados no setor de saúde, conquistando o terceiro lugar nas regiões de Campinas e Jundiaí. Além disso, a cidade é apontada como a 13ª mais segura do País.