
Novo ramal estará interligado às tubulações da Usina de Suco, formando um sistema de drenagem até então inexistente no local.
Edição Scriptum com Prefeitura de Louveira
A Prefeitura de Louveira, município de 50 mil habitantes da região de Campinas, no interior paulista, administrado por Estanislau Steck (PSD), está instalando a rede de drenagem pluvial na Estrada das Maritacas. A tubulação está sendo colocada nas proximidades da Usina de Suco, que está em construção, e é fundamental para o escoamento da água da chuva na região. O novo ramal estará interligado às tubulações da Usina de Suco, formando um sistema de drenagem até então inexistente no local.
A Estrada das Maritacas tem grande importância para o desenvolvimento econômico de Louveira, considerando tanto a agricultura quanto o turismo, pois está localizada numa região onde concentram-se propriedades fruticultoras, além de vinícolas, restaurante, empório e alambique que atraem turistas de toda a região, inclusive ciclistas, pois fica nas proximidades da do cicloturismo.
A Prefeitura tem trabalhado para ampliar e aprimorar a infraestrutura de Louveira. Os investimentos e obras por toda a cidade renderam o 1° lugar no prêmio nacional Band Cidades Excelentes na categoria Infraestrutura de Mobilidade Urbana dos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. A conquista, no final de 2023, é resultado de altas pontuações nos indicadores, avaliados pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), com acompanhamento do Tribunal de Contas.