No município governado pelo prefeito Estanislau Steck (PSD), 100% dos ônibus contam com elevadores e assentos preferenciais

Toda a frota é equipada com elevadores para o acesso, além de bancos especiais e preferenciais para diferentes situações

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

Em Louveira — município do interior do Estado de São Paulo administrado pelo prefeito Estanislau Steck (PSD) — 100% dos veículos utilizados no transporte público são acessíveis para pessoas com deficiência. “Toda a frota é equipada com elevadores para o acesso de pessoas em cadeiras de rodas, assim como há espaços reservados para viajarem com segurança. Os ônibus contam com bancos especiais e preferenciais para diferentes situações”, explica o prefeito.

Além disso, os veículos têm ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB. Por aplicativo, o usuário do serviço pode acompanhar o trajeto dos veículos. De segunda a sexta-feira, o passageiro paga tarifa de apenas R$ 2. Nos finais de semana, o serviço é gratuito. “Com esses avanços e investimentos realizados, o número de pessoas que utilizam o transporte público em Louveira aumentou. No primeiro semestre de 2023, 312 mil passageiros utilizaram o transporte coletivo na cidade. Antes da pandemia, em 2019, este número foi de 224.111. Houve, portanto, um aumento aproximado de 40% no número de passageiros”, ressalta o prefeito.

O secretário municipal de Administração, Marcelo Souza, destacou a importância das ações realizadas pela prefeitura. “Investir em mobilidade urbana melhora a qualidade de vida das pessoas, reduz congestionamentos e melhora a qualidade do ar, pois a frota utiliza biodiesel como combustível.”