Prefeito Estanislau Steck (PSD) discutiu o projeto de construção da unidade em reunião com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan

O prefeito Estanislau Steck (à dir): “Para concretizar esse objetivo, precisamos do apoio do governo do Estado”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), reuniu-se nesta terça-feira (7) com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, para apresentar o projeto do primeiro Centro de Inovação e Tecnologia do município do interior paulista. De acordo com o prefeito, a obra vai ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional na cidade, que tem cerca de 51 mil habitantes, e estimular a abertura de empresas nesses setores. “Este é um projeto fundamental para o desenvolvimento de Louveira, vai proporcionar aos nossos jovens a oportunidade única de estar em um ambiente que respira ciência e inovação tecnológica. Mas, para concretizar esse objetivo, precisamos do apoio do governo do Estado”, explicou Steck.

A reunião com o secretário Agopyan foi intermediada pelo secretário de Governo do Estado, Gilberto Kassab, que já deu “devolutiva positiva” sobre o projeto. Ainda de acordo com Steck, a prefeitura pretende construir o centro ao lado da Câmara Municipal. A obra deve começar tão logo seja firmada a parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

Em fevereiro, durante o evento de lançamento da revista City’s Book, a maquete do Centro de Inovação e Tecnologia foi apresentada oficialmente aos empresários de Louveira. A publicação destacou as atrações turísticas da cidade e o potencial para a atração de empresas e investimentos.