Premiação promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação reconheceu trabalho realizado pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD)

O prefeito Stanislau Steck: “O prêmio reconhece tudo o que foi feito na nossa cidade.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

Sob a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD), Louveira foi eleita a melhor cidade do Estado de São Paulo na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre os municípios com 30 mil a 100 mil habitantes, no prêmio Band Cidades Excelentes 2023. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila. “Todos os nossos investimentos, que somam hoje R$ 1 bilhão, foram feitos para melhorar a vida da nossa gente e preparar Louveira para o futuro. O prêmio reconhece tudo o que foi feito na nossa cidade. Alcançamos ótimas notas em diversos índices e também estamos entre os finalistas na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”, afirma Steck.

Entre os serviços da prefeitura que garantiram o bom desempenho de Louveira na premiação está o transporte público. Toda a frota de ônibus da cidade foi renovada e os veículos contam com acessibilidade para pessoas com deficiência e ar-condicionado. Além disso, têm USB para a recarga de celulares, Wi-Fi e integração com aplicativo que permite o acompanhamento on-line do percurso dos ônibus. Entre segunda e sexta-feira, o passageiro paga uma tarifa de apenas R$ 2 no município. Nos finais de semana o serviço é gratuito.

PSD

Outras prefeituras administradas pelo PSD no Estado de São Paulo se destacaram no prêmio Band Cidades Excelentes 2023. Esse foi o caso de Botucatu, município administrado pelo prefeito Mário Pardini. Entre as cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, Botucatu venceu nas categorias Governança, eficiência e transparência, Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA).

A premiação também reconheceu o trabalho dos gestores de Votuporanga, Estrela D’Oeste, Holambra e Gavião Peixoto. Confira aqui a relação completa dos vencedores.