Levantamento divulgado pelo Instituto Aquila reconhece os investimentos realizados pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) na cidade

O prefeito Estanislau Steck: “Temos ainda muitos projetos futuros para realizar pensando no desenvolvimento da cidade”

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

Os investimentos realizados pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) na infraestrutura de Louveira, município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, foram reconhecidos pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), levantamento realizado pelo Instituto Aquila. De acordo com o estudo, 76,81% da área da cidade está estruturada, índice acima da média nacional (51,19%), da região Sudeste (61,05%), do Estado (66,25%) e da região de Jundiaí (73,02%), da qual Louveira faz parte. “Temos investido na melhoria da infraestrutura da cidade visando o melhor serviço público e a qualidade de vida da população. Já entregamos importantes obras, algumas seguem em execução, mas temos ainda muitos projetos futuros para realizar pensando no desenvolvimento da cidade”, afirma Steck.

Infraestrutura e Mobilidade Urbana é um dos quesitos do estudo. Para chegar aos números, o instituto levou em conta fatores como as condições habitacionais da cidade, a infraestrutura urbana, o tratamento de esgoto, o abastecimento de água, a coleta de lixo domiciliar, o acesso à banda larga fixa por 100 habitantes e o tempo de deslocamento dos moradores para o trabalho.

Somente em 2023, a prefeitura já entregou cerca de 30 obras, entre elas a estrada rural João Gothardi, o Centro Logístico de Medicamentos, o Parque Luigi Martini e o Centro de Referência do Autismo. No bairro Estiva, os moradores da travessa Luiza Savoy Dutra ganharam asfalto e rede de esgoto. Na área da habitação, o governo municipal realiza a construção do Residencial Tabarana, que vai atender 400 famílias.

Indicadores

O Instituto Aquila presta consultoria para gestores de empresas no Brasil e em países como Portugal, Suíça, Colômbia e Austrália. O IGMA reúne dados públicos das 5.568 cidades brasileiras e contempla 67 indicadores, distribuídos nos seguintes pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.