Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira
Sob a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD), o município de Louveira, no interior do Estado de São Paulo, vai registrar em 2023 o maior investimento educacional dos últimos dez anos. Somente entre janeiro e agosto, foram destinados R$ 135 milhões para a rede municipal de ensino. De acordo com a estimativa da prefeitura, neste ano, os recursos para o setor vão corresponder a 40,26% da receita corrente líquida do município, percentual muito superior aos 25% exigidos pela Constituição Federal.
Nos últimos dois anos, a prefeitura realizou uma série de ações para a melhoria da qualidade dos serviços na área educacional. Nesse período, o número de berçários na cidade aumentou de um para sete. Em 2023, o governo municipal promoveu reformas, ampliações e melhorias em 11 escolas. Todos os alunos do Ensino Fundamental e as crianças de cinco anos da Educação Infantil receberam tablets com chips para o acesso à internet.
A gestão aprimorou a merenda escolar, com os produtos da agricultura familiar, e investiu na aquisição de materiais didáticos e na contratação de professores, diretores e profissionais da educação especial. No período da pandemia de Covid-19, implantou a plataforma digital Louveira Educa. O balanço com as principais realizações do governo municipal pode ser conferido aqui.