Para Marco Marchi, o Marcão, presidente do PSD local, a ineficiência na gestão do dinheiro público é a causa de problemas na saúde e segurança do município.
Marco Marchi, presidente do PSD municipal e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itupeva.

Marco Marchi, presidente do PSD municipal e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itupeva.

15A má-gestão dos recursos públicos é um dos principais problemas dos municípios, na opinião do de Marco Marchi, o Marcão, presidente do PSD municipal e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itupeva, município com mais de 50 mil habitantes, localizado na região de Jundiaí, interior de São Paulo. Marcão conta que Itupeva atualmente sofre com problemas financeiros. “O município tinha as contas equilibradas até pouco tempo, mas em decorrência dessa má-gestão, hoje está endividado, e por isso não está progredindo. É duro para o cidadão pagar os impostos e ver que o dinheiro não está sendo gasto corretamente”.

O mau uso dos recursos públicos resultou, segundo ele, em problemas na saúde pública e no aumento da violência em Itupeva. “Hoje a população sofre com a falta de remédios, falta de médicos e de ambulâncias. Outro grave problema, infelizmente, é a violência. O povo da nossa cidade está inseguro. Falta investimento na segurança pública”, explica.

Para resolver os problemas citados, Marcão aponta acredita que seja “necessário investir pesadamente, em primeiro lugar, na saúde, trazendo médicos qualificados e melhorando os equipamentos de saúde. Na segurança, é preciso equipar melhor os policiais e implantar a ‘muralha virtual’, um sistema de monitoramento por câmeras integrando as policias civil, militar e a guarda municipal, para combater a criminalidade. Tudo isso passa novamente pela questão da gestão. É fundamental economizar, e saber gastar com honestidade e com eficiência”.