Prefeitos que assumiram seus cargos no dia 1º de janeiro encontraram seus municípios mergulhados em grandes dificuldades financeiras. O cenário se torna ainda mais delicado em razão da grave crise econômica que o País atravessa, uma das maiores de sua história recente. Embora o governo federal venha adotando medidas para retomar o crescimento, as perspectivas são nebulosas.
Para tentar clarear este cenário aos prefeitos recém-empossados, o Espaço Democrático – Fundação de Estudos e Formação Política do PSD – trará ao seu auditório, na tarde do dia 6 de fevereiro (segunda-feira) um dos maiores especialistas em economia brasileira, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. A uma plateia majoritariamente formada por gestores públicos, ele abordará o tema Riscos, perspectivas e desafios para a administração municipal.
“É mais uma iniciativa da fundação no sentido de fornecer informação de trabalho para gestores públicos”, diz o superintendente do Espaço Democrático, João Francisco Aprá. “É nesta linha que o presidente da fundação, Guilherme Afif Domingos, e o presidente licenciado do PSD, o ministro Gilberto Kassab, querem que o Espaço Democrático atue”.
Ex-ministro da Fazenda (1988-1990), Maílson da Nóbrega tem seis livros publicados e é colunista da revista semanal VEJA. Antes de assumir o ministério, foi diretor-executivo do European Brazilian Bank, em Londres, presidente do Conselho Monetário Nacional e do CONFAZ e integrante do board de governadores do Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 2013, ganhou o prêmio Economista do ano, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil.
Serviço
Riscos, perspectivas e desafios para a administração municipal.
Palestra com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega
Dia 6 de fevereiro (segunda-feira), às 17h
Auditório do andar térreo, rua Santo Antônio, 184, Bela Vista, São Paulo (SP).