
“O período integral é bom para a família e melhor ainda para as crianças. Lugar de criança não é na rua, é na escola”, disse o prefeito Bertaiolli.
Nos últimos seis anos, diferentes bairros de Mogi das Cruzes foram contemplados com um total de 57 novas escolas. Agora foi a vez dos moradores da Vila Nova Aparecida receberem em seu bairro mais uma creche e escola municipal de educação infantil, o CEIM Prof. Reynaldo Batalha. A nova unidade escolar da cidade foi entregue pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e autoridades. Ao todo são 52 escolas de educação infantil e cinco Cempres (Centro Municipal de Programas Educacionais). Somente no distrito de César de Souza esta é a oitava unidade.
“A importância do nosso programa é a construção de creches e escolas de educação infantil nos bairros da cidade. Um bom exemplo é a unidade que entregamos hoje que atenderá os moradores do CDHU da Vila Nova Aparecida. A preocupação é de que a criança não se desloque pela cidade para ir até a escola”, disse o prefeito. O chefe do executivo destacou que a educação é prioridade da administração municipal, em especial o período integral.
Na cidade são atendidos 21 mil alunos em período integral, o que representa 50% dos estudantes da rede municipal. “O período integral é bom para a família e melhor ainda para as crianças. Lugar de criança não é na rua, é na escola”, disse Bertaiolli. Somente nas 57 novas escolas construídas nos últimos seis anos, são atendidos 10.673 alunos em período integral do berçário ao ensino fundamental.
A nova unidade será administrada pela Associação Mogiana de Ações para a Cidadania – AMAC, que já administra o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes, em Biritiba Ussu. A 52ª creche e escola municipal de educação infantil homenageia o professor Reynaldo Batalha, que lecionou na Escola Senai Nami Jafet por 35 anos.