“Cada vez mais aumenta o número de mulheres empreendedoras e conhecer essas histórias é sempre emocionante”, diz o prefeito

Prefeito Marcão Marchi parabeniza Claudiana Pereira pela iniciativa

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva (SP)

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, do PSD, prestigiou na quinta-feira (28), o lançamento do livro Mulheres Que Decidem Empreender. A obra foi idealizada por Priscilia Queiroz e outras 14 mulheres, dentre elas, a empresária de Itupeva Claudiana Pereira.

O livro destaca histórias de empreendedoras que decidiram começar seus próprios negócios e mudar suas trajetórias, compartilhando seus desafios e conquistas ao longo deste processo.

Marcão Marchi parabenizou as mulheres e considerou a iniciativa muito inspiradora. “Fiz questão de participar deste evento que representa muito para as mulheres de nossa sociedade. Cada vez mais aumenta o número de mulheres empreendedoras em nosso País e saber destas histórias é sempre emocionante. Fico muito feliz que a obra contou com a participação de uma empreendedora de Itupeva, servindo de exemplo para outras mulheres que buscam novos horizontes profissionais”, afirmou o prefeito.

O evento também contou com a presença de cinco das quinze autoras, dentre elas, Claudiana Pereira, Priscilia Queiroz, Patrícia Campos, Elaine Petito e Cintia Rebello.

Priscilia Queiroz explicou que a ideia do primeiro livro surgiu por conta de um convite do dono da editora Preparando, Mário Simões. “Eu já havia escrito alguns livros e naquele momento achamos melhor trazer histórias de outras mulheres. Assim nasceu a ideia de criarmos uma trilogia”, contou.

O primeiro livro, intitulado Mulheres Que Decidem Liderar’, foi lançado em 2021 e contou com 11 autoras; o segundo reúne 15 mulheres que detalham como decidiram começar a empreender e suas histórias. Já o terceiro livro, Mulheres Que Decidem Fazer a Diferença, será lançado no segundo semestre deste ano. “Esse livro vem para selar a importância do empreendedorismo feminino, principalmente diante de todas as dificuldades e caminhos tortuosos que precisamos enfrentar”, explicou Priscilia.