O ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, assinou na sexta-feira (6) à noite sua ficha de filiação ao PSD, em cerimônia que teve a participação do presidente licenciado do PSD e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entre outras autoridades e lideranças.
No evento, realizado na Câmara Municipal de Santos, Teixeira afirmou que tomou a decisão de se filiar ao PSD “sem nenhuma ambição pessoal, mas com a firme intenção de servir a cidade de Santos e toda a Baixada Santista, somando forças para que o partido se fortaleça ainda mais na região”.
Segundo ele, uma das razões de sua filiação ao partido foi a sua identificação com o ministro Gilberto Kassab, a quem disse admirar pelo trabalho na Prefeitura de São Paulo e por reputação de sempre cumprir seus compromissos. “Com o trabalho que o Kassab vem desenvolvendo no Ministério das Cidades tenho certeza que alcançaremos dias melhores para nosso País”, afirmou.
Por sua vez, Kassab destacou a importância da filiação de Marcelo Teixeira para o fortalecimento do partido na região e para a renovação do quadro político nacional. “Ele terá um papel de relevância na Baixada e será uma referência para o ministério”, explicou. “Ele, como bom presidente do Santos que foi, vai saber ouvir todas as reivindicações e levar para mim, lá em Brasília”, disse Kassab.
Empresário, Marcelo Teixeira é pro-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e Televisão Educativa, e presidente da Associação Santa Cecília Esportes, em Santos. Formado em Administração de Empresas e Direito, foi presidente do Santos em dois períodos, o mais recente entre 2000 e 2009, quando o clube voltou a conquistar títulos. Durante seu mandato foram construídos o memorial do clube, importante ponto turístico da cidade, e o Centro de Treinamento Rei Pelé.
É presidente do Lar Santo Expedito, diretor do Lar Infantil “Santa Rita de Cássia”, além de membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, da Loja Maçônica “Dom Pedro I”, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos e da Associação Paulista de Televisões Educativas e Culturais. Além de presidente do Santos Futebol Clube, integrou diretorias e comissões de arbitragens da Federação Paulista de Futebol. Dedicou-se particularmente à natação, sendo o organizador de vários torneios, como o troféu “Roberto Douglas Machado” e da Prova Aquática Baía de Santos, atual Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi.