Preocupado com a diminuição do número de doadores, comum nesta época do ano, prefeito do PSD pede que a população colabore com a Santa Casa

O prefeito Mário Botion doa sangue: “Espero que esta iniciativa sirva de incentivo para outras pessoas”

 

Em Limeira, município de 300 mil habitantes do Centro-Leste paulista, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) tem incentivado as doações para o Banco de Sangue da Santa Casa. No final do mês de dezembro, o próprio prefeito foi até a unidade de saúde, localizada na Vila Claudia, para fazer sua doação. “É uma ótima oportunidade para praticar a cidadania e solidariedade ao próximo. Espero que esta iniciativa sirva de incentivo para outras pessoas”, destaca Botion.

O Banco de Sangue recebe, em média, 25 doações por dia. Porém, no inverno e no período de férias, o número de doadores diminui. “Doar faz bem, não dói nada e traz um benefício enorme para quem precisa, além de uma sensação muito boa de ajudar o próximo. Um ato de amor”, frisa o prefeito.

Para doar, é necessário ter entre 16 a 69 anos, estar alimentado e descansado e pesar mais de 50 quilos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, e, aos sábados, das 7h às 11h.