Pré-candidato à reeleição, prefeito do PSD lançou um site para ouvir as demandas dos moradores do município do interior paulista em áreas como saúde, segurança e desenvolvimento econômico

O prefeito Marquinho de Oliveira

Pré-candidato à reeleição em Morungaba — município de cerca de 13 mil habitantes do interior paulista — o prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) lançou o site Participa Morungaba, que abre espaço para a população enviar sugestões e demandas relacionadas a diversas áreas da cidade, como saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico. As propostas poderão ser inseridas no plano de governo que está sendo elaborado pela equipe de Marquinho e devem ser encaminhadas aqui.

O prefeito incentivou os munícipes a colaborarem com o projeto em vídeo publicado em suas redes sociais. “Contamos com uma equipe eficiente, experiente e, acima de tudo, disposta a melhorar ainda mais Morungaba. Agora quero convidar vocês, moradores de Morungaba, a participar. Nosso trabalho consiste em somar forças para que possamos fazer o que já está dando certo melhorar muito mais. Não temos fórmulas mágicas, nem iremos trazer ideias mirabolantes que são costumeiras nesta época. Porém, com garra e determinação, iremos avançar”, destacou Marquinho de Oliveira.

O desenvolvimento econômico da cidade é um dos avanços conquistados pela atual gestão, iniciada em 2017. Entre janeiro e maio de 2020, Morungaba obteve o primeiro lugar em exportações de itens esportivos no ranking divulgado pelo Comex Stat, sistema disponibilizado pelo Governo Federal para consultas e extração de dados do comércio exterior brasileiro.

No período analisado, o município administrado por Marquinho de Oliveira registrou US$ 609.240 (cerca de R$ 3,2 milhões) em exportações de itens como maiôs, biquínis, shorts e conjuntos de esqui. A cidade de São Paulo ocupa a segunda posição no levantamento, seguida por Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.