Candidato esteve no bairro do Bom Retiro, no centro da Capital paulista.

O candidato Andrea Matarazzo e a candidata a vice, Marta Costa, em campanha no bairro do Bom Retiro

 

Na manhã desta sexta-feira, o candidato a prefeito Andrea Matarazzo (PSD) conversou com moradores, representantes do comércio e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Bom Retiro, na região central de São Paulo.

O bairro reúne um dos mais importantes polos de comércio varejista de confecção do país e, depois da pandemia, precisa de ajuda do poder público para retomar as vendas.

“O comércio fechou e a Prefeitura continuou cobrando taxas e impostos, o que agravou a situação dos lojistas e muitos fecharam as portas definitivamente. O Bom Retiro, um dos principais geradores de emprego e renda da cidade, vai fazer parte do meu programa de recuperação da economia, com isenção de taxas por um ano e parcelamento do IPTU”, disse Matarazzo.

A candidata a vice-prefeita, deputada Marta Costa (PSD), também participou da reunião e destacou a importância de cuidar dos trabalhadores das confecções e gerar renda na periferia, com parcerias com costureiras.

As demandas dos lojistas, especialmente os representados pela Associação dos Empresários Coreanos e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Corea, são a organização do trânsito, melhoria na segurança pública e cooperação da Prefeitura para que eles próprios façam investimentos no bairro, como melhoria da iluminação, realização de eventos e zeladoria do Parque Jardim da Luz, que depois da reforma feita por Matarazzo quando era Secretário das Subprefeituras (2007-2009) está novamente abandonado.