Kassab, titular de Cidades, teve encontro com 24 prefeitos e vice-prefeitos. Ministro conversou com cada um deles, tomando conhecimento das demandas, projetos, problemas e prioridades de cada cidade.
O deputado Izar, Kassab e o prefeito de Jaú, Rafael Agostini

O deputado Izar, Kassab e o prefeito de Jaú, Rafael Agostini

Convidado para um almoço com diversos prefeitos e vice-prefeitos da região de Jaú, no interior de São Paulo, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, mostrou neste sábado que pretende seguir no Ministério o mesmo estilo de seus tempos como prefeito de São Paulo, quando mantinha presença quase diária, inclusive nos fins de semana, nas mais diferentes regiões da cidade. Era uma maneira de verificar pessoalmente os problemas e o andamento de obras, ouvindo das pessoas as demandas da área.

Nesta primeira semana de trabalho como ministro, Gilberto Kassab já se reuniu quarta-feira na capital paulista com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT), e na sexta-feira esteve em Vitória, no Espírito Santo, para reuniões com o governador Paulo Hartung e o prefeito Luciano Resende. Neste sábado, em Jaú, Kassab foi recebido pelo prefeito Rafael Agostini (PT) na sede da Prefeitura, ouvindo dele um relato sobre o andamento de projetos da cidade que contam com recursos federais.

Em seguida, o prefeito Daniel Agostini encaminhou o ministro das Cidades a um dos salões da Prefeitura, onde ele era esperado por 24 prefeitos e vice-prefeitos da região. Kassab conversou com cada um deles, tomando conhecimento das demandas, projetos, problemas e prioridades de cada cidade.

“Todas as prefeituras, pequenas ou grandes, precisam de parcerias com os governos estadual e federal”, avaliou o ministro: “Temos o compromisso de estudar todas as demandas dos prefeitos e dar todo o apoio necessário e possível”, disse.

“Vim aqui para um almoço, uma confraternização, mas a gente acaba trabalhando um pouco, né?”, brincou Kassab. Também estavam presentes o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Jaú, Sizefredo Griso (PMDB), o deputado federal Ricardo Izar (PSD), a ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, e o coordenador de movimentos sociais do PSD, Ricardo Patah, que é presidente nacional da central sindical UGT – União Geral de Trabalhadores.)

“É uma honra para nós”, disse Agostini aos demais prefeitos e vice-prefeitos, “que o ministro Kassab tenha aceitado nosso convite para esse encontro, fazendo da região de Jaú a primeira a ser visitada por ele desde que assumiu o Ministério. É um contato da maior importância para agilizar nossas relações com o Governo Federal”.