Ministério das Cidades vai capacitar equipes de Prefeituras da região oeste da Grande São Paulo para desenvolverem projetos em conjunto com o governo federal.
Kassab no Cioeste

Kassab quer ajudar prefeituras a superar dificuldade de elaborar projetos de investimento dentro das normas técnicas e legais.

Com o objetivo de auxiliar as prefeituras na elaboração de projetos para desenvolvimento em conjunto com o governo federal, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assinou nesta terça-feira (28), em Barueri, na Grande São Paulo, um Acordo de Cooperação Técnica com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), para capacitação de agentes públicos e sociais.

O ministro explicou que uma das dificuldades enfrentadas pelas Prefeituras de todo o Brasil é elaborar projetos de investimento dentro das normas técnicas e legais, garantindo seu encaminhamento, análise e, na medida do possível, aprovação. Se não atendem os requisitos necessários, os projetos são devolvidos, atrasando todo o processo.

Atendendo a reivindicação dos prefeitos dos 8 municípios que integram o Cioeste, feita em reunião realizado em março passado, o ministro decidiu criar o curso, formalizado agora no acordo de cooperação técnica. “Os técnicos do Ministério virão à região para habilitar funcionários que serão indicados pelas Prefeituras, dando a eles condições para apresentarem projetos em condições de serem selecionados”, disse Kassab, lembrando que a disposição é estender esses cursos para todos os municípios.

A assinatura do acordo foi comemorada pelo presidente do Cioeste, o prefeito de Osasco Jorge Lapas. “Nossa relação com o ministro e sua equipe é das melhores que se pode ter e agradecemos muito a ele por visitar o consórcio pela segunda vez este ano, fortalecendo o trabalho que fazemos aqui”, afirmou.