Amparo vai receber R$ 3,2 milhões do Ministério das Cidades
IMG_1255

O ministro Kassab: contratação de obras é feita através do Programa Pró–Transporte; cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, autorizou nesta terça-feira (4), em Amparo – município de 70 mil habitantes da região de Campinas, no interior de São Paulo – a contratação de obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas por meio do Programa Pró–Transporte, do Governo Federal. Segundo estimativa do Ministério das Cidades, cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas.

“A pavimentação é a cara de uma cidade”, disse o ministro, que entre 2006 e 2012 foi prefeito de São Paulo. “O sonho do gestor de uma cidade é pavimentar e recapear o máximo possível para dar conforto na mobilidade das pessoas e beleza à cidade”. Kassab elogiou o empenho do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Jacob, na busca dos recursos de R$ 3,2 milhões.

O Pró-Transporte financia ações voltadas à implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e mobilidade, atendendo prioritariamente áreas de baixa renda e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

Desde 2003, o Governo Federal mantém, por meio do Ministério das Cidades, carteira de investimentos de R$ 58,8 milhões em obras de desenvolvimento urbano no município de Amparo. Só em mobilidade urbana já foram investidos R$ 22,7 milhões.