Ministro das Cidades se reuniu com Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, para analisar projetos em andamento e avaliar gargalos em propostas realizadas em parceria com o Ministério.
O ministro Gilberto Kassab em reunião com o prefeito Luiz Marinho, em São Bernardo

Há menos de um mês no comando do Ministério das Cidades, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab já se reuniu com autoridades de 10 Estados e 25 grandes cidades do País. Nesta sexta-feira (23), o ministro e sua equipe estiveram em São Bernardo do Campo (SP), onde se encontraram com o prefeito Luiz Marinho para analisar o ritmo das obras tocadas em parceria (Governo Federal e Prefeitura) e discutir novas ações.

De acordo com Kassab, o papel do Ministério é ajudar as cidades do País, que em sua totalidade têm problemas sérios para atender às necessidades de suas populações. “Aqui em São Bernardo, hoje, analisamos os projetos em andamento e identificamos os gargalos”, disse o ministro, lembrando ainda que foi criado um grupo de trabalho para propor novas ações.

Ele informou que existem em São Bernardo do Campo 18 empreendimentos sendo tocados na área de saneamento e a cidade deve encaminhar ao Ministério mais 20 projetos, que serão analisados e colocados em condições de serem implementados à medida em que houver recursos. “Na área de mobilidade temos projetos no valor de aproximadamente R$ 5 bilhões e vamos normalizar o mais rapidamente possível o fluxo de recursos, pois são obras transformadoras e objeto de grande expectativa por parte da população”, lembrou.

Kassab também conversou com Luiz Marinho sobre os projetos na área de habitação, onde a cidade já tem cerca de 4.500 moradias em obras ou entregues. “No PAC 3 teremos oportunidade de trazer novas unidades para São Bernardo, podendo chegar a mais 5.000 moradias”, disse o ministro.

Para o prefeito Luiz Marinho, “o Ministério das Cidades talvez seja o nosso principal parceiro, com muitas obras em andamento e outras que certamente virão. Por isso, temos grandes expectativas quanto ao trabalho desenvolvido pelo ministro”.