Convênios assinados pela Prefeita Maria Edna (PSD) garantem repasses de recursos financeiros às entidades sociais que atendem crianças, adolescentes, jovens e idosos.

assinatura convênios

A prefeita Maria Edna assina convênio com representantes das entidades beneficiadas: serão atendidos crianças, jovens e idosos

A prefeita Maria Edna (PSD) assinou convênios que garantem repasses de R$ 5,7 milhões às entidades sociais que atendem crianças, adolescentes, jovens e idosos de Mococa. Do total, R$ 3,4 milhões são provenientes da própria Prefeitura e o restante de recursos do Estado, da União e do Fundo da Criança e do Adolescente.

Entre as entidades beneficiadas está a Associação São Francisco de Assis, que mantém, em parceria com a Prefeitura, a Casa de Acolhimento Mococa, em Barretos. O valor do repasse será de R$ 196 mil para custear as despesas do local, que recebe diariamente dezenas de pessoas que realizam tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. O Lar dos Velhinhos também foi beneficiado com aproximadamente R$ 82 mil para o atendimento aos idosos do município. A APAE recebeu R$ 460 mil e o Grupo TUMM cerca de R$ 375 mil.

“Desde de 2013, os repasses são assinados no mês de janeiro, garantindo assim um fôlego maior às entidades para que possam ter um melhor planejamento financeiro. Todos sabem que o País passa por um momento crítico financeiramente, e isso reflete nos municípios. Mas, com organização e ‘pé no chão’, estamos cumprindo o nosso papel como poder público e cidadãos, beneficiando assim as entidades que fazem um papel social maravilhoso em nossa cidade”, declarou Maria Edna.