Município do interior de São Paulo, administrado pela prefeita Maria Edna (PSD), obteve bom desempenho em índices que avaliam a qualidade da educação, segundo ranking divulgado pela revista Exame.
índice educação

Mococa está entre os municípios que sancionaram o Plano Municipal de Educação

A cidade de Mococa tem a 57ª melhor educação do país de acordo com o ranking ‘As 500 melhores cidades brasileiras em Educação’, divulgado pela revista Exame. Elaborado com base nos dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o ranking leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora-aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

De acordo com a prefeita Maria Edna (PSD), o investimento de sua gestão em cursos de capacitação para diretores, coordenadores e professores, tem refletido nas melhorias em sala de aula. “A educação rompe barreiras e garante um lugar melhor para todos. Esses resultados e investimentos apontam que não podemos parar, muito pelo contrário, é o início de um trabalho sério e comprometido com toda a sociedade. Estamos felizes com a posição de Mococa no ranking, mas os desafios continuam e podemos fazer muito mais”, destacou.

Vale ressaltar que Mococa está entre os municípios que sancionaram o Plano Municipal de Educação, sendo a primeira cidade da região. O Plano traz diretrizes de políticas públicas para os próximos 10 anos, de 2014 a 2024, garantindo metas para mais melhorias e transformações na educação.

Não é a primeira vez que Mococa é destaque quando o assunto é educação. No ano passado, o município conquistou a nota “alto desenvolvimento” no índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – o IFDM e em 2013, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental I superaram as metas estabelecidas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, do Ministério da Educação. ​