Projeto da prefeitura administrada por Eduardo Ribeiro Barison, do PSD, agiliza a aprovação de projetos

Software simplifica e agiliza o processo de aprovação de projetos de edificação, que representa modernização e eficiência na gestão pública.

 

Edição Scritum com Prefeitura de Mococa

 

O prefeito de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison (PSD), lançou na sexta-feira (19) o “Planta On-line”, projeto que pretende transformar a maneira como os projetos de construção civil são aprovados e documentados na cidade de 70 mil habitantes da região de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma ferramenta eletrônica baseada em Sistema de Informações Geográficas (SIG) disponibilizada em parceria com a Mitra, empresa especializada em desenvolvimento, implantação e licenciamento de softwares e aplicativos. O software simplifica e agiliza o processo de aprovação de projetos de edificação, que que representa um salto significativo rumo à modernização e eficiência na gestão pública.

A nova ferramenta oferece aos profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis uma experiência ágil, transparente e acessível na aprovação de projetos. Por meio de um requerimento on-line, os profissionais podem selecionar o serviço desejado, definir o imóvel, o responsável tributário e anexar digitalmente toda a documentação necessária. O processo é, então, protocolado e segue o trâmite em tempo real junto aos órgãos da Prefeitura até a aprovação final, tudo pela internet, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos aos balcões de atendimento.

Com o “Planta On-line”, Mococa consolida-se como uma cidade cada vez mais inteligente e inclusiva, proporcionando a cidadania digital para todos os seus munícipes. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em modernizar seus serviços, tornando-os mais eficientes e acessíveis à comunidade.