Município administrado por Maria Edna (PSD) ficou entre as 25 melhores cidades do Estado de São Paulo em ranking que avalia a eficiência de ações em benefício do meio ambiente

 

pelo-segundo-ano-consecutivo-mococa-fica-em-primeiro-lugar-entre-as-27-cidades-da-bacia-do-pardo

A prefeita Maria Edna recebe o prêmio: no ranking geral, Mococa ficou em 25º lugar, ocupando a melhor colocação entre todas as cidades da região.

 

A gestão da prefeita de Mococa, Maria Edna (PSD), recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio “Governador André Franco Montoro” pelo primeiro lugar conquistado no ranking 2016 do Programa Município VerdeAzul, na avaliação entre as cidades que integram a Bacia do Rio Pardo. A solenidade de premiação aconteceu em São Paulo em evento organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, premiando os municípios paulistas com as melhores gestões ambientais.

No ranking geral, Mococa ficou em 25º lugar, ocupando a melhor colocação entre todas as cidades da região. Do total de 623 municípios participantes, apenas 78 conseguiram pontuação para receberem a certificação de Município VerdeAzul.

“Conquistar o primeiro lugar entre as cidades da Bacia do Pardo e estar entre as 25 melhores do Estado é motivo de muito orgulho e um reconhecimento a todo o trabalho que estamos desenvolvendo desde 2013. São resultados que comprovam uma gestão ambiental eficiente. É uma conquista de toda a comunidade mocoquense”, destacou a prefeita Maria Edna.

Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Município Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.