Administradas por prefeitos do PSD – Marco Bertaiolli e Ana Bim– cidades paulistas tiveram bom desempenho em ranking da revista Isto É
A prefeita Ana Bim recebe o prêmio ao lado do ministro Gilberto Kassab

Mogi das Cruzes e Fernandópolis, municípios administrados por prefeitos do PSD – Marco Bertaiolli e Ana Bim, respectivamente – obtiveram expressivas classificações no ranking As Melhores Cidades do Brasil 2015, realizado pela revista Isto É e pela consultoria Austin Ratings. O levantamento envolveu os 5.565 municípios brasileiros, e foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital.

A cerimônia de premiação teve a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que elogiou a iniciativa. “Aqui, através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”, afirmou o ministro ao discursar no evento, que reuniu centenas de prefeitos.

Veja mais informações aqui e aqui

Fernandópolis foi eleita como a Melhor do Brasil em Responsabilidade Social. “Essa é mais uma prova do quanto nossa cidade é próspera, tem qualidade de vida e está em constante desenvolvimento. É uma honra representar cada cidadão fernandopolense e os profissionais de nossa cidade que trabalham pelo Social. Parabéns população, parabéns secretária da Assistência Social Mara Birolli e equipe, e a todos os órgãos envolvidos com o Social que fazem a diferença no dia a dia do nosso município”, disse a prefeita.

Administrada desde 2009 pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), Mogi das Cruzes foi eleita a 47ª melhor cidade brasileira para se viver. Mogi obteve bom desempenho em todos os indicadores, com destaque para o Fiscal, em que serviram como base de análise a receita total, tributária, despesa total, resultado primário e autonomia fiscal da cidade. Na avaliação de execução do orçamento em cidades de grande porte, o município ficou na 17ª colocação nacional.

“Não é a primeira vez que Mogi das Cruzes se destaca em rankings e pesquisas nacionais de desempenho dos municípios. Esta é mais uma prova de que o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dos últimos sete anos está dando resultado. Estamos investindo fortemente nas mais diversas áreas, desde o saneamento básico até a mobilidade urbana, com uma preocupação sempre muito grande para a Educação e a Saúde. É uma honra para esta Administração ter mais este reconhecimento”, destaca Bertaiolli.