Administrada pelo PSD, cidade possui oito ginásios poliesportivos, dez centros esportivos e recreativos e 43 Academias da Terceira Idade, espalhados em todos os bairros e distritos do município.
Programa Viva Mais Esporte Mogi oferecerá atividades para todas as idades, inclusive para os idosos, que já realizam exercícios nas 43 ATIs existentes na cidade

Programa Viva Mais Esporte Mogi oferecerá atividades para todas as idades, inclusive para os idosos, que já realizam exercícios nas 43 ATIs existentes na cidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançará na próxima segunda-feira (12/01) o “Programa Viva Mais Esporte Mogi”, uma ação macroesportiva que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e esportivas entre a população do município. A cidade é administrada pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

O evento será realizado no Parque Botyra Camorim Gatti e oferecerá um conjunto de aulas de iniciação em diversas modalidades para crianças e jovens, além de uma programação específica para adultos e idosos.

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão nos centros esportivos, ginásios poliesportivos, parques, equipamentos públicos e praças que contam com a estrutura das Academias da Terceira Idade (ATIs).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, explica que o programa tem como objetivo utilizar a estrutura de equipamentos públicos de esporte e lazer para impulsionar a prática esportiva na cidade.

“Mogi das Cruzes possui uma rede de centros esportivos, ginásios e espaços onde existe uma presença consolidada de pessoas, de todas as idades. O Viva Mais Esporte Mogi vai intensificar as ações que já ocorrem nestes locais, levando novas opções e procurando consolidar a prática esportiva como parte da vida das pessoas”, diz.

Estrutura

Mogi das Cruzes possui oito ginásios poliesportivos, dez centros esportivos e recreativos e 43 Academias da Terceira Idade (ATIs) – esses equipamentos estão espalhados em todos os bairros e distritos da cidade.

Além disso, mais 16 Atis serão entregues até o final de 2016. Em todos estes locais, haverá atividades físicas oferecidas à população, de acordo com as características de cada equipamento.

Nas ATIs, por exemplo, existem professores de Educação Física que orientam os frequentadores sobre a maneira correta de utilizar os aparelhos e executar os exercícios. Da mesma maneira, nos centros esportivos há uma programação contínua de iniciação esportiva e prática de modalidades. O mesmo acontece nos ginásios, que possuem utilização aberta à comunidade nos finais de semana.