
O vice-prefeito Juliano Abe acertou os últimos detalhes referentes ao início dos trabalhos da corporação em reunião no Fórum Braz Cubas.
A implantação da Patrulha Maria da Penha em Mogi das Cruzes, município da Região Metropolitana de São Paulo, deve começar ainda esta semana. Resultado de trabalho iniciado pelo vice-prefeito Juliano Abe (PSD) quando era vereador no município, a corporação oferecerá acompanhamento preventivo periódico e protegerá mulheres vítimas de violência beneficiadas por medidas judiciais.
Como vereador, cargo que exerceu entre 2013 e 2016, Abe apresentou emenda ao projeto de lei do Executivo sobre o armamento da Guarda Municipal que incluiu a implantação da patrulha. Recentemente, o vice-prefeito acertou os últimos detalhes referentes ao início dos trabalhos da corporação em reunião no Fórum Braz Cubas.
O encontro contou com as participações do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, da comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, e de representantes do poder judiciário. Durante a reunião, Abe destacou que, em outubro de 2017, 100 agentes da Guarda passaram por curso de capacitação para atuarem na patrulha e garantirem o cumprimento das decisões judiciais de proteção às mulheres.
“A iniciativa é um instrumento a mais para a prevenção e o combate à violência contra a mulher, porque permite combater a impunidade, fazendo valer medidas protetivas que impedem o agressor de se aproximar da vítima”, ressaltou o vice-prefeito.