Além da prefeita Tânia Yugar, a cidade do noroeste paulista agora tem também uma pessedista como presidente da Câmara Municipal. Laiane Frezarim, de 25 anos, assumiu o cargo esta semana

Laiane Honório Frezarim tem 25 anos e é a mais jovem vereadora da história do município

 

Em Nova Granada, município de 22 mil habitantes na região noroeste do Estado de São Paulo, as mulheres do PSD estão à frente no cenário político. Além da prefeita Tânia Yugar, eleita em 2020 com 63,4% dos votos, a Presidência da Câmara Municipal agora também é ocupada por uma representante do partido.

Por unanimidade de votos, a vereadora Laiane Honório Frezarin (PSD) assumiu a função na terça-feira (27). Ela tem 25 anos e é a mais jovem vereadora da história do município, que fica a 36 km de São José do Rio Preto. Laiane é a mais jovem a assumir a cadeira e a segunda mulher a assumir a presidência.

 

A prefeita Tania Liana Toledo Yugar

 

A cidade paulista tem um PIB de R$ 459 milhões e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,739, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

A prefeita Tania Liana Toledo Yugar é médica e tem 58 anos.