A multinacional italiana Nice — detentora das marcas Genno, Peccinin e Linear-HCS — escolheu a cidade de Limeira, administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), para ampliar a sua atuação no mercado de automação de portões e segurança residencial e industrial. Presente em mais de cem países, o grupo investirá cerca de R$ 35 milhões na construção da unidade no município do interior paulista, que será sua principal sede no Brasil e na América Latina.
O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, e contou com a presença do diretor-geral do grupo Nice no Brasil, Leonardo Sanchez. Com 14 mil metros quadrados e compromisso de adotar ações ecologicamente sustentáveis, a planta será construída numa área de 40 mil metros quadrados, ao lado da Universidade Paulista (Unip).
O novo prédio concentrará os seguintes setores: administração, comercial, industrial, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e serviço ao consumidor. Além disso, a construção da unidade obedecerá os requisitos ambientais da Green Building Council Brasil, o que garantirá a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis.
“Estamos sempre em busca do desenvolvimento para a cidade e prosperidade para os nossos cidadãos. A construção da nova sede da Nice irá gerar renda e emprego para o nosso município. Além de a empresa limeirense Peccinin ter passado a integrar a multinacional italiana, Limeira está numa localização estratégica e tem muito a oferecer ao grupo”, destacou o prefeito.
O diretor-geral da Nice no Brasil ressaltou que o grupo pretende promover integração com a comunidade, realizando, inclusive, parcerias com os centros acadêmicos existentes no município. “Queremos envolver a comunidade em geral, como a presença da universidade, porque a nova unidade permitirá abrir um espaço importante para toda a população”, frisou Leonardo Sanchez.