Cidade administrada pelo prefeito Anderson Farias (PSD) registrou 1.021 novos postos de trabalho em março, de acordo com o governo federal

Com os números de março, a cidade obteve saldo positivo de 7.438 vagas de emprego criadas nos últimos 12 meses.

 

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

Sob a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, registrou saldo positivo de 1.021 novos postos de trabalho no mês de março. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao governo federal. Com os números de março, a cidade obteve saldo positivo de 7.438 vagas de emprego criadas nos últimos 12 meses. Segundo a metodologia do Caged, o saldo é o resultado da diferença entre admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Todos os setores da economia, com exceção da agropecuária, registraram saldo positivo em São José dos Campos no último mês. O destaque foi o setor de serviços, com 639 novos empregos, seguido pela indústria (211), a construção civil (97) e o comércio (89).

A prefeitura investe em cursos de capacitação profissional, o que amplia as chances de recolocação dos moradores no mercado de trabalho. Somente no ano passado, foram oferecidas 35 mil vagas, por meio do programa Qualifica São José. Todos os cursos são gratuitos e ministrados nas modalidades on-line ou presencial.