Clodoaldo Gazzetta (PSD) tomou posse como prefeito de Bauru neste domingo (1) e já anunciou seus primeiros atos à frente do Executivo, como a demolição do Pronto-Socorro Central (PSC) e do Pronto Atendimento Infantil, que darão lugar ao Centro de Referência de Urgência. Com essas obras, ele pretende dobrar o número de leitos na unidade, chegando a 66 vagas de internação. “Ninguém mais vai ficar em macas. Todos terão leitos para serem atendidos com dignidade em Bauru. Este era um compromisso de campanha que iremos honrar”, anunciou.
O novo chefe do Executivo também assinou alguns termos de compromisso, projetos de lei e portarias. Entre os documentos, estava o protocolo de intenções com uma universidade de ensino particular para implantação da faculdade de medicina. Conforme o pessedista adiantou, sua equipe vem negociando há algum tempo a possibilidade de parceria com a instituição de ensino para custear as obras no novo Centro de Urgência, orçadas em R$ 12 milhões.
“A universidade, ao implantar a faculdade de medicina, tem interesse em ter um centro como este, já que a capacitação dos médicos vai ocorrer lá dentro. Mas, se esta parceria não for possível, temos como assegurar este recurso dos cofres públicos. Pegaremos uma parte de repatriação dos recursos que vieram e mais uma parte que eu já pedi para o novo secretário de Finanças reservar”, detalhou.
O prefeito detalhou ainda o projeto de gratuidade do transporte coletivo para pessoas a partir de 60 anos de idade, a criação da Comissão para Revisão do Plano Diretor Participativo, a criação da Comissão para Recuperação da Área Central e Implantação dos Parques Urbanos Lineares e da Coordenadoria para Implantação das Parcerias Público-Privadas (PPPs), entre outras ações a serem implementadas já no início da gestão.
Mais tarde, pelas redes sociais, Gazzetta agradeceu aos bauruenses. “Todos os compromissos assumidos serão honrados em respeito à minha família e a todas as famílias bauruenses. Obrigado a todos e agora, vamos trabalhar”, declarou.