Redação Scriptum com g1
A construção de casas populares em Ribeirão dos Índios — município de cerca de dois mil habitantes da Região Administrativa de Presidente Prudente, no interior de São Paulo — é uma das prioridades do prefeito eleito da cidade, o vereador Valdeci José Fernandes (PSD), o Nino Tercino. Ele falou sobre seus projetos em entrevista concedida ao portal de notícias g1. “O município possui um grande déficit habitacional. Nos reunimos com o secretário do Estado da Habitação (Marcelo Branco, também filiado ao partido), que nos garantiu a construção de aproximadamente 50 unidades já no início de 2025”, afirmou Nino.
Ele também pretende investir na área da mobilidade. “Temos outras demandas importantes, como o recapeamento da única vicinal pavimentada que dá acesso ao município, que se encontra bem danificada. Já marcamos reunião para a próxima semana com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para discutirmos esse assunto. Vamos trabalhar em todas as frentes para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos munícipes.”
Nino disse, ainda, que planeja ampliar o fornecimento de uniformes e materiais escolares para os estudantes da cidade, aumentar o quadro de médicos na rede pública de saúde, viabilizar a construção de estradas e pontes rurais, entre outras ações.
Perfil
O prefeito eleito tem 59 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele venceu a eleição em Ribeirão dos Índios com 967 votos, o correspondente a 56,95% do total de votos válidos. Nino teve como candidato a vice-prefeito Cleiton Rodrigo Mascagni (PSD). A chapa foi apoiada pela coligação União e Trabalho, que incluiu o Republicanos e o União Brasil.