Gestão do prefeito Leitinho (PSD) conquistou recursos do governo estadual para ampliação e modernização de cinco unidades de ensino no município do interior paulista

Prefeito Leitinho em visita à EMEF Dante Gazzetta, na região central da cidade

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, conquistou R$ 2,4 milhões do governo estadual para a ampliação e modernização de cinco unidades da rede municipal de ensino. A verba destinada para o município de 61 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista, será transferida por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

As duas primeiras contempladas serão a EMEF Professora Alzira Ferreira Delegá, no Green Village, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Padre Victor Facchin Canossiano, no Jardim São Manoel. Cada unidade vai ganhar duas salas de aula e sanitários, com um investimento de R$ 484,3 mil por escola.

A programação dos serviços incluirá as CMEIs Professor José Mário de Moraes, no Jardim Santa Rita, e Professor Agildo Silva Borges, no Jardim Santa Luiza, além das seguintes escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil: Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita, e Vereador Avelino Xavier Alves, no Jardim Lagos. “Com o aumento populacional da nossa cidade, era urgente que o poder público se movimentasse na busca por recursos financeiros para atendermos adequadamente todos os alunos na faixa de escolarização. É inquestionável que o município de Nova Odessa está passando por uma transformação, um forte crescimento populacional, que exigirá um aumento considerável nas nossas matrículas”, destacou o prefeito Leitinho.

Até o fim deste mês, as secretarias municipais de Educação e Obras e Planejamento, em parceria com a Coden Ambiental, vão concluir as adequações necessárias nos projetos e planilhas orçamentárias de cada intervenção. As obras serão realizadas por empresas contratadas pelo Estado, que ficarão sob fiscalização do município.

Prioridades

O setor educacional é uma das prioridades da gestão de Leitinho. A prefeitura já instalou 60 lousas digitais em escolas do município, entre elas a EMEF Dante Gazzeta, localizada na região central da cidade, que recebeu a visita do prefeito há cerca de um mês.