Levantamento feito pelas empresas Urban Systems e Necta reconheceu o trabalho realizado pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD)

O prefeito Leitinho: “Ainda teremos uma melhora nessa avaliação nos próximos anos”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

Administrado pelo prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, o município de Nova Odessa, no interior do Estado de São Paulo, destacou-se entre as cidades mais seguras e empreendedoras do País na edição deste ano do ranking Connected Smart Cities (em português, Cidades Inteligentes Conectadas). O levantamento é realizado desde 2015 pelas empresas Urban Systems, que atua no ramo de consultoria, e Necta, que desenvolve plataformas de negócios.

Nova Odessa conquistou o 54º lugar no eixo Segurança e a 74ª posição no eixo Empreendedorismo. “É muito satisfatório ver que, mesmo após dois anos de pandemia e de todo o impacto que ela trouxe para a economia e para as vidas das pessoas, inclusive para o poder público, nossa cidade continua sendo muito bem avaliada neste ranking anual, que é um indicativo do desenvolvimento geral também. Estamos trabalhando para deixar Nova Odessa cada vez melhor para nosso cidadão. Então, com certeza, ainda teremos uma melhora nessa avaliação nos próximos anos”, afirma Leitinho.

O estudo analisou 75 indicadores em 677 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes. As avaliações foram divididas em 11 eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Governança e Energia.