Município venceu na categoria Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. Vice-prefeito Mineirinho (PSD) representou a cidade do interior do Estado de São Paulo na premiação promovida pela emissora de TV

 

O vice-prefeito Mineirinho (centro): “Prêmio representa um grande incentivo para a prática de boas gestões”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

 

Administrado pelo prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, o município de Nova Odessa, no interior do Estado de São Paulo, venceu o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. O município, que tem 61 mil habitantes, conquistou o primeiro lugar no ranking estadual de cidades com população entre 30 mil e 100 mil moradores. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (10), no auditório da emissora de TV, em São Paulo, com transmissão pelo YouTube e o site Band Notícias. Na TV aberta, será exibida no próximo dia 20, às 23h30.

Leitinho foi representado no evento pelo vice-prefeito de Nova Odessa, Alessandro Miranda, o Mineirinho, também filiado ao partido. “Esse evento representa muito mais que uma simples premiação. Ele representa um grande incentivo para a prática de boas gestões, que promovam a melhoria da realidade nas cidades brasileiras e, principalmente, da população menos favorecida”, disse Mineirinho.

A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila para “incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão, transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos”. De acordo com o site da Band, o prêmio utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que aplica conceitos de big data e reúne informações públicas atualizadas de todas as cidades do País, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras.

Numa escala de 0 a 100, Nova Odessa recebeu nota 85,80 na categoria Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. Mas a cidade obteve a maior nota — 89,65 — na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Ainda segundo o site da emissora, “a plataforma é estruturada com base em uma Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final”. Mais informações sobre as demais categorias e a metodologia utilizada pelo Band Cidades Excelentes estão disponíveis aqui